EnglishPortuguese

Atenção para algo pior do que o vírus, você mesmo!

Nesse tempo de quarentena, infelizmente temos tido nos últimos dias as piores notícias possíveis. Vemos um povo com esperança e fé que isso vai acabar, mas ao invés disso, parece que o vírus tem aumentado e se alastrado e os problemas passam a não ter fim.

Com isso tudo, as pessoas estão em suas casas trancafiadas, vivendo como se fosse uma prisão. Daí o problema, que seria só o coronavírus, acaba talvez se tornando pior com o passar dos dias em confinamento. Ao invés de estar com medo, preocupado, aflito somente com a possibilidade de ser contaminado e na outra possibilidade ainda pior de uma morte por conta desse vírus, os problemas aumentam e são somatizados, levando o ser humano a um conflito pessoal.

 

Isso faz com que surja um vírus ainda pior, que é jogado no campo da batalha de mente.

Nossa mente é um campo real de batalha, em que, aquilo que você pensa e que escolheu acreditar, vai se refletir em sua vida. Por isso, o tão temido coronavírus, por si só não chega, mas o “vírus” da ansiedade, tristeza, carência, raiva, medo, incerteza, solidão entre outros começa a adoecer o corpo, sem ao menos ser contaminado por nenhum vírus, mas sim por termos um quadro de doentes cada vez mais infectados dentro dos seus lares, criando suas próprias doenças.

O aumento das doenças psicossomáticas tem crescido, e nem ajuda em clínicas ou psicólogos ou alguma atividade podem fazer pra tirar o foco dos problemas. O isolamento é completo e de fato. Por isso nós temos que parar e analisar como estamos lidando conosco nesse tempo.

Realmente estamos vivendo momentos difíceis, mas temos que ter a certeza de quem está no controle das nossas vidas, e lançar sobre Ele toda nossa ansiedade, pois Ele sabe de todas as coisas, está cuidando de nós.

Mas para que Deus cuide e continue cuidando de nós, temos que alimentar nossos pensamentos com a palavra de Deus. A Bíblia é clara e tem ensinamentos para todo o tempo. Inclusive temos uma palavra em Salmos 90:12: “Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria.” Vemos um Deus nos instruindo para sabermos aproveitar nosso tempo, pois o tempo é precioso e não volta. Por isso, temos qque fazer uma leitura do que está ao nosso redor e fazer desse tempo, o melhor tempo do mundo. Em todos os aspectos pois temos tempo e tempo de sobra agora.

Como estão os relacionamentos com os filhos, a intimidade com as esposas, com o marido, com a família? Creio que Deus está permitindo que olhemos a nossa vida com outros olhos para darmos valor aos detalhes, tirando um pouco as possibilidades das forças humanas para que as pessoas deem mais valor ao que ainda possuem ou como algumas que já não possuem mais, tinham, e por isso começam a entender a importância de viver com alegria o que Deus tem nos dado e proporcionado até hoje.

Mas tudo, dentro de qualquer casa, para que consigamos essa em todas as áreas viver uma vida em abundância em que Jesus nos promete viver, temos que estar completamente cheios da palavra de Deus. Só com as palavras do nosso Deus que iremos conseguir vencer nós mesmos.

Temos que alimentar nossa mente, renovar nossos pensamentos, buscar Sua instrução e Seus ensinamentos. Em Romanos 12:2 diz: “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”. Portanto, Ele nos ajudará e mostrará como devemos andar e viver nossos dias. E aí sim nos sentiremos completos, não dando ouvidos a nenhuma voz ou pensamentos que não edificam, mas sim ao Pai que é o mesmo ontem, hoje, e para todo sempre. Viva o melhor tempo da sua vida! Pois o Pai está no controle de tudo!

Deus os abençoe! Shalom!

Por Adriane Ferretti Salvitti, pastora da Igreja Apostólica Restaurando Nações – IARN Japão, palestrante nas áreas de saúde e espiritualidade fisioterapeuta e Health Coach

Rodrigo Salvitti, pastor da Igreja Apostólica Restaurando Nações – IARN Japão, palestrante na área de espiritualidade e fisioterapeuta.

* O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Posso andar em pastos verdejantes mesmo em meio à pandemia do coronavírus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *