EnglishPortuguese

Como tirar o desânimo neste tempo?

Em meio à essa pandemia, muitos estão passando por uma coisa chamada desânimo. Aliás não somente nesse tempo, mas o desânimo por muitas vezes bate à porta e entra em nossas vidas.

Se observarmos no livro de 2 Coríntios 4:7,8: “Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados”

Paulo nesse texto nos mostra que somos frágeis, somos vasos de barro, para que, em tudo o que aconteça conosco, venhamos a entender e nos submeter à dependência de Deus e a nos moldar. Nessa nossa fraqueza e fragilidade humana, o Oleiro, que é Deus, venha e introduza dentro de nós Seu tesouro, o qual é a Sua essência, Seu Espírito e manifeste Sua Glória em nós.

Paulo fala nesse texto de estar perplexo, e por que perplexo? Porque o homem antes de ficar desanimado fica perplexo, pois o que ele planejou não está saindo de acordo com sua própria vontade. Uma expectativa que não acontece traz a frustração e a frustração não resolvida traz o desânimo.

Mas temos que ter a certeza que acima das nossas dúvidas, questionamentos, aflições, decepções, frustações e desânimos, temos um Deus que nos garante que tudo está no controle Dele, e nos faz meditar e viver o livro de Romanos 8:28” E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” onde nos mostra que todas as coisas, não somente algumas, mas sim todas as coisas vão cooperar para o nosso bem.

Por mais que não entendamos muitas coisas durante a vida, continuemos nos alegrando no Senhor, pois Ele é Pai e sabe dar o melhor para um filho. No livro de Mateus 7:11 “Assim, se vós, sendo maus, sabeis dar bons presentes aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará o que é bom aos que lhe pedirem!“ Ele sabe e o que Ele permite ou não permite chegar em sua vida é porque Seu amor é o maior e o melhor para seus filhos. Nos submetemos e humildemente entendemos que a Sua vontade como diz no livro de Romanos 12:2 é boa, agradável e perfeita.

Então ao invés de reclamarmos e entrarmos em desânimo, vencemos nós mesmo com a gratidão, olhando as maravilhas que Ele fez, faz e ainda vai fazer por nós, onde aí sim nos tornaremos mais alegres, reconhecendo Sua majestade e o amor de um Pai que está cuidando de cada um dos Seus filhos na terra.

Seja feliz! Não dê mais lugar ao desânimo para que a excelência do poder de Deus sobre você se manifeste e todos vejam Sua luz que está brilhando em você!

Shalom! Deus abençoe!

Por Adriane Ferretti Salvitti, pastora da Igreja Apostólica Restaurando Nações – IARN Japão, palestrante nas áreas de saúde e espiritualidade fisioterapeuta e Health Coach

Rodrigo Salvitti, pastor da Igreja Apostólica Restaurando Nações – IARN Japão, palestrante na área de espiritualidade e fisioterapeuta.

* O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *